quinta-feira, 20 de março de 2008

POR ONDE ANDA SHIOST

A PERGUNTA DO TINTIM - Hoje tive um contato skypefônico com meurmão que perguntou como vai o Shiost, tão desaparecido dos blogs.

O PAI DOS BLOGS - No final do ano de 2005 abri meu primeiro blog, orientado pelo Deto Aguiar.

NASCE UMA ESTRELA - No mesmo tempo em que começou o CAOS E ORDEM surgiu o REFULGIR.

DEPOIS VEIO SHIOST - Talvez ele se lembre (eu não sei) quando começou a se chamar de SHIOST, pseudônimo de um grande sábio, guru, profeta, sei lá eu o que, às vezes também chamado de MESMEU.

SEQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES - No ano de 2006, em nossa (Maria Zélia e eu) permanência de vários meses em Austin, começou uma sequência diária de publicações em nossos blogs (CAOS e REFULGIR).

SURGIU A FAMÍLIA SHIOST - Publicados uns versos, surgiu a prima Nice com o título de comentarista "prima caçula Shiost", que acabou abrindo seu blog Ostenbarth, brindando-nos com maravilhosos textos, narrações e versos.

AUMENTANDO A FAMÍLIA CAÇULA - No vácuo da prima apareceu a irmã com seus comentários a "irmã caçula Shiost", muitas vezes com seu enfoque espiritualista.

APARECEU TAMBÉM O CUNHADO CAÇULA - Doutor Gilberto, otorrinolaringologista militante em São Paulo, não comentou nos blogs mas participou efetivamente da minha vida orientando à distância o tratamento de uma inflamação dos ouvidos.

AUMENTANDO O GRUPO DE BLOGUEIROS - Mais recentemente surgiu o Turinão em nosso grupo, com o seu "Polêmikos".

A RESPOSTA PARA O TIMTIM - Mesmeu está muito bem, fazendo duas aulas de tênis por semana, de volta ao saudável esporte que já praticou vários anos atrás.

A AUSÊNCIA DOS BLOGS É SÓ UMA FASE - Eu também já passei por isso e sei como é, não comentando, não publicando texto nenhum, com a atenção voltada para outras direções.

HOJE É SEXTA FEIRA SANTA - Feriado tão respeitado no Brasil inteiro, muito silêncio e reflexão, momento oportuníssimo para olharmos um pouco mais para dentro de nós mesmos.

Assim digitou o Zecão em 21 de março de 2008.

2 comentários:

Antônio disse...

Bom dia
Declaro ao preclaro amigo que a falta de criatividade e inspiração me levaram a esta ausência total, não somente no Refulgir, como nos comentários dos amigos. Sei que é uma falta, porém prometo me redimir de tais atos e voltar com tudo nos próximos dias.

Anônimo disse...

VALEU! Chuchamos o leão, com vara curta e ele reagiu. Apareça, pois.
Todos queremos. Timtim