quarta-feira, 5 de março de 2008

COMEMORANDO QUINTA - DIA 6 DE MARÇO

DESPEDIDA DO TÊNIS - Ontem foi uma breve despedida, dentro de dez dias estarei de volta. Foi um jogo melhor que o da véspera, deu pra fazer um 3 contra dois, quando der certo explico pro Turinão como é que funciona isto.

O QUE É UM BLOGÃO - Um sistema em que vou alterando diariamente o mesmo texto. Tenho uma tendência muito forte pra blogar deste jeito, com várias vantagens, uma delas é ficar com os comentários todos agrupados, às vezes quero rever alguma coisa, o que foi mesmo que fulano comentou?, quando foi isso? Meus leitores sempre reclamaram querendo e preferindo o tradicional
chamando-me de teimoso e caótico.

COMO É BOM VIAJAR - No caminho para SP paramos no Graal 56, por recomendação de uns amigos. Com 2 filhas e 1 irmã em Sampa a Bandeirantes é um caminho da roça mas lá foi a primeira vez que fizemos uma rápida parada. Realmente está bem bonito. O que mais impressionou foram os carrões antigos, vários Chevrolet Bellair, até a Maria Zélia que não liga muito admirou.

CHEGANDO NA CAPITAL - Demorou pra encontrar a Ana que com suas vendas está atuando em uma feira. Cristina encontramos mais logo, com seu barrigão de 8 meses. Se derem certo os planos e as previsões a chegada do Henrique Jum é para 11 de abril. Pensei em mostrar pra ela o lindo texto da Nice contando do Rodrigo quando quase foi perdido, mas Maria Zélia achou que poderia deixá-la preocupada.

RELAXANDO COM REGRAS - Às vezes uso o plural majestático (o nós), às vezes me sinto melhor usando o eu do singular, vou me permitir aqui esta liberdade, mesmo que os puristas possam criticar julgando que é um grave pecado.

NOVA COMENTARISTA - Nem tão nova, entre os filhos, genros e nora a Dani que vive tão longe lá no Texas é a que mais tem marcado presença nas minhas publicações. Digamos que é nova neste novo blog A LEI DA ATRAÇÃO. O Shiost também será novo aqui, quando comparecer. Gosto muito de ser chamado de SOGRET, não sei se é criação dela mas me parece que é palavra usada em novela ou outros programas na TV.

AS SUGESTÕES DO TURINÃO - Obrigado ao Turinão por suas idéias, pouco a pouco irei ajustando as configurações e o que mais for preciso pra chegar aos objetivos mais facilmente. Quanto ao tênis, não sei se a Nice contou no blog se o Nelson se recuperou bem da cirurgia e está podendo jogar. O Shiost também já está batendo uma bola e logo vamos acertar um grande encontro.

NICE E SUA VIRAIADA - Também tenho lutado com êsses problemas, não há antivirus que resista. Quanto ao Kafka, até que me sinto bem com suas loucuras e esquisitices. Quem nunca consegui chegar perto foi Shakespeare (é assim que se escreve?).

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Não ligo muito para listas de bestsellers, por acaso está em primeiro lugar há várias semanas o sucesso de Markus Zussak, achei maravilhoso, fiquei encantado com a ladrazinha LIESEL.

Acho que hoje já estiquei muito, amanhã continuo.
Assim digitou o Zecão

COMEÇO DE QUARTA-FEIRA (ONTEM) - Nosso horário de tênis é meio difícil, certos dias faltam quase todos, como aconteceu ontem. Acostumado ao jogo de duplas, só tinha outro jogador para um jogo de simples. Apenas um sete de seis pontos deixou este blogueiro e o Tintori totalmente cansados.

DIA DE TERAPIA - Com sessões a cada 2 semanas, ontem era dia de comparecer à clínica de naturologia. Com agulhadas por todo corpo, até na cabeça, à tarde já estava recuperado para a aula de tênis que acontece tôdas as quartas.

CASA VENDIDA - No ano de 2001 vendemos nossa casa em Limeira e construímos esta em que moramos. Nosso comprador ficou todo êsse tempo com um contrato particular. Agora negociou a dita cuja e veio nos procurar para assinar a escritura em cartório. Coisas do Brasil e de brasileiros.

FALANDO DE LIVROS - Alguns anos atrás li "O Processo" do Kafka. Fui até o fim da obra sem entender quase nada. Ontem caiu em minhas mãos um livros sobre sonhos com uma interpretação do "Processo", que é narrado como se fosse um sonho. Talvez agora eu vá reler, com um entendimento diferente.

RUMANDO PARA SAMPA - Conforme nossos planos revelados ontem, hoje pretendemos cair na estrada para passar até sábado com as duas filhas, genros, Gustavinho e o nascituro Henrique, esperado para os primeiros dias de abril.

Digitou o Zecão em 6 de abril de 2008, até a próxima

6 comentários:

Polemikos disse...

Temos uma turma que costuma se reunir toda 3a. e 5a. à tarde, inclusive o Nelson, para jogar tênis, já há um bom número de anos.

A minha terça-feira estava ótima ... até eu torcer o tornozelo na quadra de tênis. Uma fisgada de bom tamanho, mas eu já estou melhor, embora hoje ainda vou estar de castigo (sem poder jogar).

Dizem os mais fanáticos que isto é tambem uma consequência da lei da atração, que a gente "chama" estas coisas. Será? Eu quero crer que se trata apenas de um pequeno acidente, do qual logo estarei recuperado!!!

Polemikos disse...

Para garantir a divulgação sem restrições do seu blog.

Verifique sua configurações

. Básico. Se assegure que "Permitir que mecanismos de pesquisa localizem seu blog?" e "Adicionar o seu blog às nossas listagens?" estejam ativados.

. Publicação. Não deixe de Definir leitores do blog como "Qualquer Pessoa"

. Comentários. Quem pode comentar? Qualquer um

IMPORTANTE : Quando estiver escrevendo ou editando seu texto, não se esqueça de anotar "Marcadores" sugestivos, no canto inferior direito. Isto permite que o seu site seja levantado em uma pesquisa feita por uma pessoa qualquer, atraves das palavras chaves que v. escolher.

marianicebarth disse...

Achei o Processo um "saco", com perdão da má palavra, mas é isso mesmo. O Nietzsche é difícil de entender porque talvez a tradução do alemão seja cheia de declinações que também tem no latim, e forçam a gente a ficar ruminando as idéias dele.
Agora, o Kafka!... Dai-me paciência!

Danielle disse...

sogrets, coloca um link nesse blog com o endereco do outro antigo... aquele foi bem regular ne!?

Danielle disse...

Ops... achei os outros links.... isso ai sogrets!!!!

Polemikos disse...

Zecão : você afirmou que queria chamar a atenção de possíveis leitores.

Então, lá vai minha pergunta : o seu blogão vai ajudar os seus leitores a receberem a sua mensagem?

Quanto tiver 30 ou mais comentários, v. imaginou quanto o seu leitor vai ter que "rodar" para chegar ao fim e colocar mais um?