domingo, 23 de março de 2008

O LIVRO NEVE DE ORHAM PAMUK

CHEGA DE SONHO - Hoje quero apenas comentar um pouco mais sobre o livro, de cujo final estou bem próximo.

LEITURA AGRADÁVEL E ATRAENTE??? - Nem tanto. Não é aquele livro que vou recomendar sem qualquer restrição. Se fosse tão bom (para o meu gosto) já teria terminado.

O QUE EU GOSTEI - Das reflexões que provoca, sobre a felicidade, crenças religiosas, sonhos e muita neve que é citada em praticamente todas as páginas.

O QUE ME DESAGRADOU - Muita política, muitos detalhes sobre os meandros de movimentos revolucionários, ações policiais, repressão, etc. As extensas páginas sobre esses temas tornam a leitura cansativa, para o meu gosto (repito).

O POETA - Em vários momentos o personagem principal tem que parar tudo para colocar no papel suas inspirações poéticas. A poesia mais badalada é intitulada NEVE, o próprio título da obra. A questão é que as poesias não aparecem, alguém comentou que nas últimas páginas será dada a dica (qual livro comprar) para conhecer os resultados das ditas inspirações.

O CENTRO DAS ATENÇÕES - Está marcada para o próximo sábado, 29 de março a data do parto (cirúrgico) da nossa filha Zélia Cristina. Que venha com tudo de bom nosso quarto netinho o Henrique Jum.

Assim digitou o Zecão em 24 de março de 2008

Um comentário:

Polemikos disse...

Não é muito diferente com A Cidade do Sol do Khaled Hosseini. Agravado pelo fato que Khaled, em realidade, chegou aos EUA com 3 anos de idade e de afegão, tem muito pouco. Seus livros recendem à filosofia WASP de modo acintoso e quase nauseante.