sábado, 15 de março de 2008

O SONHO DE NEVE

A CURIOSIDADE - Pedem os leitores a revelação do SONHO DE NEVE deste blogueiro. Prometo que será revelado oportunamente mas antes provoco os comentaristas para contarem os próprios sonhos.

O QUE É UM SONHO DE NEVE - Repetimos que o notável escritor turco ORHAM PAMUK citou um poeta dizendo "Só neva uma vez nos sonhos das pessoas". Minha interpretação é que nossos sonhos são nossos planos na vida e também nossos momentos especiais.

EXEMPLOS DE SONHOS - Desde que li a frase do poeta pensei qual teria sido meu SONHO DE NEVE e comecei a perguntar para os outros.

O SONHO DA JOVEM MÃE - Uma jovem mãe afirmou que nevou em seus sonhos quando as enfermeiras limparam seu bebê logo após o nascimento e colocaram sua cabecinha no seu ombro pela primeira vez, parando o filhinho de chorar imediatamente.

A COROA APAIXONADA - Uma coroa, após décadas de casada, rasgou todas as sedas dizendo que NEVA todo dia nos seus sonhos, cada vez que o marido chega em casa ou cada vez que ele pede para preparar algum prato.

SONHOS SECRETOS - A pergunta é um tanto indiscreta e não pode ser feita com insistência pois o sonho de uma pessoa pode ser algo irrevelável, imaginem a pessoa casada que seu sonho foi com outro (a). Pode também faltar imaginação para descobrir o sonho.

O SONHO DESTE BLOGUEIRO - Meu sonho foi achado na memória assim de sopetão, sem ficar procurando e posso antecipar que é perfeitamente revelável.

DIA DE DESPEDIDA - Hoje depois do almoço estaremos partindo de volta. Comigo e Maria Zélia estarão voltando Marília e Fernando, já aqui citados. Ana, Mi e Gustavo continuarão gozando destas delícias e belezas por mais uns dias.

Assim digitou o Zecão em 15 de março de 2008

4 comentários:

Anônimo disse...

reconheço que ainda não entendi o que é um "sonho de neve". É um sonho passageiro? É o melhor dos sonhos?
No entanto, estou intrigado e quero participar deste desafio. Quando entender, revelarei meu "sonho de neve". Sonhos eu tenho muitos: ver a humanidade mais solidária= melhor distribuição de renda - diminuição da violência no mundo= no Brasil - ver mais fraternidade entre os que me são caros. Talvez, depois que o Caos revelar o seu "sonho de neve", eu entenda melhor o que isto significa. Timtim

marianicebarth disse...

Acho que estou começando a entender o que significa sonho de neve, nevar no sonho da gente. Deve ser uma coisa maravilhosa, fantástica, uma coisa tão fora de série, principalmente para nós, brasileiros, que nunca ou quase nunca a vimos. A neve! Nunca vi cair. Deve ser um espetáculo emocionante.
Meus sonhos de neve foram muitos. O "enfim sós!" depois da cerimônia do casamento, foi com certeza um deles. Quando nasceu cada filho, algumas coisas que eles diziam quando pequenos e que guardo no coração até hoje, subir as dunas e chegar à vista da praia do Forte, de Cabo Frio (com as areias mais brancas e a água mais azul-piscina que já vi em toda a minha vida...), uma certa viagem de carro que fiz sozinha de Itapetininga para São Paulo e em que percebi que a paisagem estava mais verde e mais linda do que nunca e me lembro de ter pensado: "Meu Deus! Como sou feliz de poder apreciar isso tão integralmente!", ou o tango tão carregado de paixão e executado com tamanha maestria pelos casais profissionais da casa Carlos Gardel em Buenos Ayres, que me fez soluçar de emoção e sem a menor vergonha; ou quando estou "tomada" pela inspiração e consigo pintar um quadro, ou quando consigo escrever um texto que expesssa o que estou sentindo; e outras ocasiões tão emocionantes quanto...

Será que tudo isso é sonho de neve?

Anônimo disse...

Pensei, pensei e cheguei a conclusão que não concordo com o poeta, a neve não cai apenas uma vez, os varios momentos de felicidade intensa, para mim tambem são sonhos de neve. A concretização de alguns sonhos a muito desejado, são sonhos de neve, participar de momentos de felicidade dos amigos, são sonhos de neve, tirar ferias com amigos tão agradaveis então...Marilia

Anônimo disse...

Para mim o sonho de neve são os desejos não realizados, que por não se concretizarem se derretem como a neve.