terça-feira, 11 de março de 2008

A DECEPÇÃO DE TRANCOSO - BAHIA

GOSTO É GOSTO - Para meu gosto, estando em Arraial, não vi nada em Trancoso que possa dizer que valeu a pena. Sempre se aproveita, conhecer um lugar tão badalado, cantado de todas as formas e ver o que a gente acha.

A AVALIAÇÃO DA MARÍLIA - Marília e Fernandão formam um casal de amigos de SP que também está aqui. Marília entende que para quem gosta do banho de mar, lá em Trancoso é melhor.

SITUANDO A PRAIA - Não sei o nome da praia lá de Trancoso, mas a van que nos levou deixou a gente na "Barraca dus dotô", com a informação de que é o melhor lugar de Trancoso.

FALANDO DE LEITURA - Passo para este assunto, que é um dos meus favoritos. Trouxe para a viagem o livrão de 500 páginas intitulado NEVE do autor turco cujo nome ainda não gravei. Parece que é "Orhan" não sei das quantas. Sei que o sujeito ganhou o nobel de literatura em 2006. Estou apreciando bastante a leitura.

UMA FRASE DO LIVRO - Em quase todas as páginas há algum comentário sobre a neve que cai na cidade de Kars, na Turquia. Acho que vou me lembrar sempre da frase: "Só neva uma vez na vida, nos sonhos de cada um".

INTERPRETANDO A FRASE - Interpretei que nossos sonhos são os que sonhamos acordados, e que meu sonho de neve foi um momento especial da vida. Escolhi o "sonho de neve da minha vida", assim no iimpulso, sem ficar matutando muito.

QUAL É O SEU SONHO DE NEVE? - Tenho perguntado para as pessoas: Qual foi o sonho de neve da sua vida? E tenho recebido respostas maravilhosas, que talvez ainda revele aqui.

Amanhã vamos continuar, se der tudo certo.

assim digitou o Zecão em 11 de março de 2008.

3 comentários:

marianicebarth disse...

Por que você não nos conta qual foi o seu sonho de neve?

Danielle disse...

Tambem quero saber seu sonho de neve

Anônimo disse...

Trancoso não só tem uma praia maravilhosa como a magia do lugar contagia, passar o dia na Estrela d'agua, antiga casa de Gal,é um desbunde, nadar naquele mar verde e azul,passear na areia branca e comer um bom vermelho no quadrado é tudo de bom (fora as comprimnad naquelas lojas maravilhosas). Infelizmente não estava acompanhada de Fernando, enfermo no quarto, e portanto não me encontrava nos meus melhores dias, mas prometo em uma proxima vez, voces se apaixonarem tambem por Trancoso.